Evento Realizado !

O Workshop foi realizado entre os dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2016 e foi um sucesso

 

Oito grupos de pesquisa apresentaram seus trabalhos e demonstraram seus robôs durante a manhã do dia 26 de fevereiro de 2016

 

Confira os artigos apresentados em Apresentação de Trabalhos

 

As fotos do evento podem ser baixadas AQUI, ou em nosso album no Facebook

 

Segue algumas das reportagens sobre o Evento:

 

 

 

 

 

Sobre

I Workshop de robôs humanoides do Brasil (I Brazilian Humanoid Robots Workshop).
Objetiva reunir a comunidade de pesquisadores e instituições que vêm trabalhando com essa categoria de robôs em diferentes segmentos.
Foi idealizado durante a CBR (Competição Brasileira de Robótica), onde se notou a falta de eventos focados em pesquisa sobre robótica humanoide, com intuito de fornecer um ambiente de trocas de ideias e estudos, especificamente na área de humanoides.
Assim, nasceu o BRAHUR, cujo objetivo é reunir pesquisadores e instituições que possuam projetos acadêmicos relacionados à robótica humanoide, provendo, assim, um ambiente para contato e discussão entre os grupos de pesquisa do país.

Parceiros

 

 

Apoios

 

 

 

Objetivo

O objetivo deste workshop é reunir, a cada dois anos, a comunidade científica brasileira que desenvolve e programa robôs humanoides com o intuito de fomentar a troca de experiências, permitir maior interação das tecnologias e aproveitar de forma conjunta os resultados obtidos por cada grupo de pesquisa, visando acelerar o avanço desta tecnologia no país. O Workshop deve abranger as seguintes áreas: humanoides construídos pelas próprias instituições, humanoides de plataforma padrão e simulação com robôs humanoides.

Galeria