Section Title

Guia de Estilos: Diretrizes do Logo

Esse manual estabelece normas e critérios que são fatores importantes e preciosos para a visibilidade, credibilidade e fortalecimento da marca FEI. Por isso, esperamos que sejam rigorosamente seguidos por todos aqueles que cuidam e manipulam a expressão da marca.

Em todas as situações nas quais houver dúvidas, entre em contato com o Departamento de Comunicação FEI.

E-mail: marketing@fei.org.br

    1 - Arquitetura de Marca

Compreensão sobre a hierarquia das marcas.

A nossa recomendação de arquitetura de marca tem como base a necessidade de criar um movimento de união e unificação das áreas da FEI

Arquitetura da Marca

    2 - Versões | Elementos Construtivos
Centro Universitário FEI

O logotipo do Centro Universitário FEI é composto pelos seguintes elementos: símbolo e lettering.

centro universitario


FEI Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros

O logotipo da Fundação é composto pelos seguintes elementos: símbolo, elemento gráfico de apoio e designativo

A mesma estrutura construtiva seguirá pelas demais áreas da arquitetura de marca conforme subcapítulo "Variações construtivas | Elementos principais".

fundacao

    3 - Variações Construtivas | Elementos Principais

FEI Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros

Elementos essenciais que podem variar de acordo com a necessidade da arquitetura de marca.

baixo


Demais Áreas

A mesma estrutura construtiva seguirá pelas demais áreas da arquitetura de marca conforme exemplo

exemplos

    4 - Proporções
A medida unitária identificada como "x", é equivalente modulação de construção da curvatura da tipografia.

 

A medida unitária identificada como "y", é equivalente modulação de construção da curvatura maior do contorno da tipografia, enquanto que "z" a construção da curvatura menor conforme exemplificado ao lado.

 

Para calcular as distâncias e alinhamento do lettering utiliza-se a medida unitária de "w", expressa pela espessura do contorno.

 

Assim sendo, por meio dessas medidas proporcionais básicas, é possível calcular os elementos da marca.

    5 - Proporções | Elementos Principais

A medida unitária identificada como “y”, é equivalente modulação de construção da tipografia e entrelinha do designativo. Assim sendo, por meio dessa medida proporcional básica, é possível construir os designativos das demais áreas da arquitetura da marca.

A medida unitária identificada como “w”, é equivalente a modulação do elemento gráfico de apoio. Assim sendo, por meio dessa medida proporcional básica, é possível construir os designativos das demais áreas da arquitetura da marca.

exemplos

Veja também: