Equipe AIChE FEI recebe novo destaque mundial na Chem-E-Car Competition

Capítulo estudantil da FEI foi vencedora nas categorias de melhor design e segurança, além de conquistar o 4º lugar na apresentação em pôster e 7º lugar na competição entre veículos

16 de novembro de 2020 - Centro Universitário FEI

A tarde do ultimo domingo (16) foi marcada com mais um destaque histórico para o primeiro ano de existência do capítulo estudantil AIChE FEI. Representando o Brasil na Chem-E-Car Competition, a equipe competiu com outras 24 universidades internacionais e ganhou o 1º lugar nas categorias de segurança e design, além de conquistar o 4º lugar na apresentação do pôster. O carro movido a hidrogênio, batizado pelos alunos de “Saboínha”, venceu em sétimo lugar na competição.

A disputa da Chem-E-Car da AIChE desafia os alunos de graduação a desenvolverem e construir um carro movido por uma fonte de energia química ou bioquímica, que deve transportar com segurança um peso especificado em uma determinada distância e depois parar dentro de um tempo especificado.

Além do reconhecimento mundial na Chem-E-Car, com apenas um ano de existência o capítulo estudantil AIChE FEI também já acumula outros prêmios como o “Outstanding Student Chapter Award”, que só é concedido aos capítulos estudantis de maior destaque no mundo, pelo Instituto Americano de Engenheiros Químicos. Em território nacional, o AIChE também foi vencedor na Conferência Regional de Estudantes do AIChE 2020, que os levou à representar o Brasil na competição para a Chem-E-Car.




Quer continuar atualizado sobre a Engenharia do Futuro?

Deixe abaixo seu melhor e-mail e receba as tendências de futuro.