Carros elétricos: em entrevista no auto esporte, professor da FEI explica que eletrificação não é mais uma tendência, e sim uma realidade

Mais um destaque da FEI na Mídia, professor Renato Giacomini, coordenador do departamento de Engenharia Elétrica da FEI, participa de reportagem especial no portal

07 de abril de 2021 - Centro Universitário FEI

Conhecidos pelas corridas organizadas pelo Fórmula E, os carros elétricos ganharam um crescimento notável no mercado, tanto pelo lado financeiro e de audiência global, como também pela evolução dos veículos ao longo dos últimos anos. É o que mostra a reportagem publicada no portal do Auto Esporte.

"As competições de carros elétricos servem para criar uma proximidade entre as pessoas e esse mundo ainda desconhecido para muitos. Qualquer competição acompanha a evolução da indústria, então o crescimento das categorias de carros elétricos será natural, já que a eletrificação não é mais tendência, e sim uma realidade", explicou o professor Renato Giacomini, coordenador do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI. Em entrevista, para o portal, o professor também contou, ainda que “a chegada das categorias elétricas não vão extinguir as corridas de carros à combustão, seja pela tradição ou por questões mercadológicas”.

Para conferir a reportagem completa sobre o futuro das corridas com os carros elétricos, clique aqui e acesse o site. o portal do Auto Esporte.




Quer continuar atualizado sobre a Engenharia do Futuro?

Deixe abaixo seu melhor e-mail e receba as tendências de futuro.