Equipe Fórmula FEI H2 recebe certificado de premiação pelo desempenho na Challenge Virtual da SAE Brasil & Siemens Automotive

Representante da Siemens destaca dedicação e empenho dos estudantes da FEI na competição

23 de dezembro de 2020 - Centro Universitário FEI

Em clima de comemoração, o mês de dezembro trouxe mais uma conquista importante aos alunos da FEI. No último dia 18, a Equipe Fórmula FEI H2 recebeu um novo certificado de premiação pelo desempenho na Challenge Virtual da SAE Brasil & Siemens Automotive.

Para participar do desafio que ocorreu de forma virtual, as oito instituições de ensino (somando cerca de 70 estudantes), realizaram o Treinamento Introdutório e de Integração de Sistemas Veiculares com o Simcenter Amesim, um software utilizado pelos estudantes para a construção do modelo matemático de veículos.

Em visita ao Campi de São Bernardo, Leandro Garbin, que é gerente de portfólio da área de testes e simulações da Siemens, foi recepcionado pelo Prof. Dr. Gustavo Donato, Reitor da FEI; professor Marko Ackermann, coordernador do curso de Engenharia Mecânica da FEI; professor Fábio Delatore, do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI e orientador da equipe; além do professor Gerhard Ett, do Departamento de Engenharia Química da FEI e coordenador do projeto.

Como exemplo, o especialista destaca pesquisas que desenvolveu durante o mestrado, no ano de 2008, sob orientação do professor Renato Giacomini, atual coordenador do curso de Engenharia Elétrica da FEI. Na época, Rudolf trabalhou no estudo sobre transitores FinFET, uma tecnologia desenvolvida para aumentar a velocidade e eficiência de processadores. Mas somente a partir de 2012 é que o professor notou o início da adoção em larga escala da tecnologia pelos grandes players do mercado.

Além da premiação de destaque pelo desempenho na Challenge Virtual da SAE Brasil & Siemens Automotive, a equipe Fórmula FEI H2, - composta por integrantes dos projetos estudantis AIChE, Baja e Fórmula – também já acumula diversos prêmios nas competições SAE, tendo um de seus reconhecimentos mais recentes conquistado na SAE Brasil & Ballard Student H2 Challenge, por meio do carro batizado de GF-01, movido a hidrogênio.




Quer continuar atualizado sobre a Engenharia do Futuro?

Deixe abaixo seu melhor e-mail e receba as tendências de futuro.