O projeto

O impacto global da pandemia do Covid-19 impulsionou uma das maiores corridas por vacinas na história, resultando em diversas pesquisas e produções de imunizantes diferentes em um tempo recorde de 10 meses. No caso das vacinas da Pfizer, existe um desafio ainda maior, manter a eficácia delas em temperaturas ultrabaixas na ordem de -70°C.
Motivado por esse momento de crise, perdas de entes queridos e a baixa oferta de um produto nacional, capaz de atender níveis atípicos de refrigeração, criamos à Quione. Inspirada na deusa grega da neve, o projeto visa desenvolver um refrigerador que atenderá as temperaturas ultrabaixas através de um sistema de refrigeração por compressão de vapor em cascata.
O projeto se dispõe de um dispenser totalmente inovador, com sistema de apoio deslizante facilitando na movimentação dos produtos minimizando a troca térmica, projetado para aguentar em cerca de 1755 frascos de vacina Pfizer por gaveta e possui regulagem para acolher qualquer produto laboratorial que exija temperaturas extremamente baixas. Nosso projeto possui compressores inteligentes com sistema inverter, visando economia de energia elétrica e finalizando com um custo total muito mais acessível ao mercado quando comparado às importações de países estrangeiros.
O projeto teve como principais premissas de desenvolvimento baixo custo, a eficiência energética, a facilidade de manutenção, manuseio e armazenamento visando os centros de distribuições estaduais no país.
Arquivos
Clique nos documentos abaixo para visualizar.
Integrantes
Conheça abaixo os integrantes.









