Seu filho já pensou em projetar e construir algo inovador?

Saiba que na FEI é possível, pois nossa história é inovar.

A recepção aos pais foi feita para você vivenciar essa experiência, descobrir, aprender e conversar com alunos, ex-alunos, coordenadores dos cursos e colaboradores da FEI que vão ajudar a preparar nossos jovens para o mercado de trabalho.

Clique aqui e confirme sua presença!

Veja o convite de nosso Coordenador de Inovação e Reitor a partir de 2020.
Profº Drº Gustavo Donato

Horário      Atividade Local
08h às 12h30 Welcome coffee e bate-papo com alunos e ex-alunos Hall de Entrada - Prédio A
08h às 12h30 Exposição dos projetos e programas desenvolvidos na FEI – nossos alunos colocam a mão na massa e aprendem na prática toda a teoria explicada em sala de aula. Corredor do Prédio B
08h às 12h30 Plantão de dúvidas:
Relações Internacionais – descubra como seu filho tem a oportunidade de participar de programas de intercâmbio quanto de dupla titulação.

Secretaria – veja quais são as formas de entrada na FEI, documentação para matrícula e todas as informações necessárias para o ingresso dele.

Bolsa de Estudos – veja quais os créditos educativos disponíveis.

Diretório Acadêmico – como seu filho pode chegar à FEI.
Hall da Reitoria
08h40 às 10h Boas-vindas e um rico bate-papo sobre visões de futuro, tendências e desafios para preparar os nossos jovens com o Prof. Gustavo Donato – Reitor a partir de 2020 Sala de Estudos
10h20 às 12h Tour pelo campus – aqui os anfitriões são os nossos coordenadores e eles vão apresentar o campus que seu filho vai passar os próximos anos. Campus

Conheça alguns dos projetos da FEI

Veja os videos abaixo

Fórmula FEI
VR FEI
Baja FEI
RoboFEI
Cursinho FEI
Concreto FEI
AeroDesign

Aeronaves rádio-controladas que são projetados e construídos pelos alunos, mostram que conhecimentos vão muito além do que é ensinado em sala de aula. a FEI é a única Instituição que tem a permissão de fabricar a própria hélice, e a única em nível nacional a desenvolver um sistema que reduz a rotação do motor, possibilitando um aumento no torque e a utilização de uma hélice maior, com maior tração.

Pais ou responsáveis, confirme sua presença para o dia 07/12 às 08h!

Clique aqui!

Informações sobre matrícula

Processo Seletivo Institucional

Para candidatos classificados no processo seletivo institucional em primeira chamada e ENEM 2017 ou 2018: dias 17 e 18 de dezembro de 2019 das 09h30 às 20h.

Processo Seletivo Internacional - BAC

A matrícula deverá ser realizada nos dias 13 e 14 de janeiro de 2020 das 9h30 às 19h30, no campus São Bernardo do Campo. Além dos documentos relacionados abaixo, os candidatos deverão apresentar o Relevé de Notes.

Documentos Necessários para Matrícula

01 cópia autenticada ou 01 cópia simples acompanhada do original dos seguintes documentos:
• Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento
• Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do aluno
• Histórico Escolar do Ensino Médio ou Equivalente
• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente
• Cédula de Identidade: 02 cópias autenticadas ou 02 cópias simples acompanhada do original
• Comprovante de residência: 1 cópia simples
• 02 Fotos 3x4 (recentes)
• Candidato menor de 18 anos: além dos documentos do candidato, apresentar também 1 cópia do RG e CPF do pai ou responsável, acompanhada do documento original.

Alunos que concluíram o ensino médio no exterior

• 02 cópias autenticadas do Histórico Escolar original realizado no exterior que deverá ser traduzido por tradutor juramentado.
• 02 cópias autenticadas do Certificado de Equivalência de Estudos.

Importante

• Disciplinas cursadas em outra Instituição de Ensino Superior poderão ser analisadas para dispensa, desde que tenham carga horária e conteúdo programático compatíveis. Para tanto, além dos documentos solicitados para a matrícula, trazer original do conteúdo programático com carimbo da Instituição de origem, histórico escolar com carga horária, critério de aprovação e situação de regularização do ENADE.
• O candidato maior de 18 anos que não puder comparecer para realizar a matrícula poderá nomear um procurador. A procuração deverá ter assinatura reconhecida em cartório.
• O valor pago na matrícula é a primeira mensalidade (janeiro ou julho dependendo do semestre).
• O pagamento das próximas mensalidades deverá ser efetuado até o 5º (quinto) dia útil de cada mês, os boletos deverão ser impressos diretamente no portal do aluno, após o recebimento da senha.
• A senha de usuário, bem como o horário de aulas, serão enviados para o endereço eletrônico indicado na ficha de inscrição. Em caso de não recebimento (alteração de e-mail, sistema inoperante, ou ausência) o horário e a senha poderão ser retirados por ocasião da aula inaugural. A senha permitirá acesso a: boletos, contrato, acompanhar faltas e notas, material de apoio, relatórios etc.