vídeos
Veja os vídeos abaixo e conheça mais sobre os cursos de Engenharia da FEI
Como é ser Engenheiro(a) da FEI?
Qual o papel do Engenheiro?
Por que estudar Engenharia na FEI?
Congresso de Inovação
Engenharia Química
Engenharia Civil
Alunos da FEI apresentam TCC para Prefeitura de SBC
Aluno da FEI consegue estágio na Áustria:
FEI de pai para filho.
O futuro das profissões.
Astrofísico da FEI comenta sobre a imagem do Buraco Negro.
FEI e Scania juntas no Dia da Mulher.
Alunos da FEI no Salão do Automóvel 2018.
FEI coloca alunos em contato com líderes da Indústria
Alunos do 1º semestre de Engenharia criam soluções tecnológicas.
Alunos do 1º semestre de Engenharia recebem Kit de Eletrônica para experimentos práticos.
TEDxFEI promove a troca de ideias entre alunos.
Engenheiro de Produção, conta como a FEI foi importante para sua formação.
Engenheiros Mecânicos da FEI são finalistas no Processo Seletivo da Petronas
O aluno de Engenharia Elétrica, João Palermo, foi convidado para um estágio na Europa por seu trabalho na equipe Fórmula FEI.
Alunos da FEI têm feira exclusiva de recrutamento e estágio.
Inteligência Artificial: a tecnologia que está revolucionando o mundo.
Novas salas da FEI permitem aprendizado na prática
Lucas Di Grassi pilota o Fórmula Elétrico FEI
Engenharia Mecânica da FEI se destaca em Congresso da SAE Brasil.
Conheça mais sobre a Engenharia de Materiais.
Engenharia FEI promove Desafio de Ponte Estaiada
Engenheiros na área da saúde: desafios e oportunidades!
O Desafio do Engenheiro na Indústria
Concurso Travessia FEI
Conheça neste vídeo a equipe Concreto FEI, formada por alunos da Engenharia Civil, com o propósito de desenvolver pesquisas e novas tecnologias relacionadas ao concreto de alto desempenho e suas aplicações.
Conheça o projeto RoboFEI
Formandos de Engenharia Mecânica FEI apresentaram seus Projetos de Conclusão de Curso.
Apresentar o Projeto de Conclusão de Curso (TCC) para profissionais da indústria é um dos objetivos da ExpoMecPlena, que desafia alunos de Engenharia Mecânica da FEI à criatividade e inovação.
Murilo Gun visita o Centro Universitário FEI.
acontece na FEI
Veja algumas matérias da FEI sobre Engenharia

Lucas Di Grassi pilota carro de corrida elétrico desenvolvido por estudantes de engenharia da FEI

Alunos da FEI desenvolvem projetos para melhorias em áreas estratégicas como Digital, Energia e Serviços

Libero corrupti explicabo itaque. Brenden Legros
Facere provident incidunt quos voluptas.

Et voluptatem iusto dicta nobis. Hubert Hirthe
Maiores dignissimos neque qui cum accusantium ut sit sint inventore.

Explicabo et rerum quis et ut ea. Cole Emmerich
Veniam accusantium laborum nihil eos eaque accusantium aspernatur.

Qui non qui vel amet culpa sequi. Jack Christiansen
Nam ex distinctio voluptatem doloremque suscipit iusto.

Quos ratione neque expedita asperiores. Alejandrin Littel
Eligendi quo eveniet est nobis et ad temporibus odio quo.

Quo qui praesentium nesciunt Willow Trantow
Voluptatem et alias dolorum est aut sit enim neque veritatis.

Et voluptatem iusto dicta nobis. Hubert Hirthe
Maiores dignissimos neque qui cum accusantium ut sit sint inventore.

Explicabo et rerum quis et ut ea. Cole Emmerich
Veniam accusantium laborum nihil eos eaque accusantium aspernatur.

Libero corrupti explicabo itaque. Brenden Legros
Facere provident incidunt quos voluptas.

Qui non qui vel amet culpa sequi. Jack Christiansen
Nam ex distinctio voluptatem doloremque suscipit iusto.

Quos ratione neque expedita asperiores. Alejandrin Littel
Eligendi quo eveniet est nobis et ad temporibus odio quo.

Quo qui praesentium nesciunt Willow Trantow
Voluptatem et alias dolorum est aut sit enim neque veritatis.
As 8 engenharias da FEI
O Centro Universitário FEI é uma Instituição inovadora, reconhecida nacionalmente e internacionalmente por formar engenheiros altamente qualificados e preparados para os desafios de um mundo.
Os alunos são orientados por professores altamente qualificados e atualizados que utilizam uma infraestrutura de laboratórios de alta tecnologia para que os alunos da FEI transformem-se em talentos com formação completa em suas áreas de atuação.

O curso de Engenharia Civil da FEI é focado em áreas estratégicas, abordando além dos conteúdos fundamentais, aspectos estratégicos desta área de conhecimento, para que os alunos, olhando para o futuro, tenham uma visão de construção inteligente, buscando soluções para a mobilidade urbana, moradias que possam ser acima de tudo sustentáveis, entre outras qualificações que o capacitem a serem idealizadores de projetos inovadores.

Com o objetivo de formar um engenheiro com visão ampla em Engenharia Elétrica, Mecânica e Produção, com capacidade de atuar nas diversas áreas da indústria Robótica, o aluno deste curso é capacitado a desenvolver projetos de sistemas eletrônicos e mecânicos para controle de robôs, plantas industriais, automação predial, sistemas automotivos e sistemas petroquímicos, entre outras habilidades que o credencia a assumir funções competentes no setor produtivo, e ainda se aprofundar em programas de mestrado e doutorado.

Um dos grandes desafios do futuro é produção de fontes de energia renováveis, desafio esse que é proposto aos alunos do curso desde o primeiro dia de aula, pois, a FEI entende que o seu papel, além de formar profissionais inovadores e de excelência, é, também, transformá-los em agentes transformadores e solucionadores de problemas mal estruturados de hoje e do futuro.

Engenharia de Materiais, um curso que visa formar profissionais com forte embasamento científico e tecnológico, e que promovam a melhoria e eficiência de produtos, pensando sempre na sustentabilidade e colaboração com o meio ambiente, especialmente no que se refere aos processos de fabricação e conformação de materiais metálicos, cerâmicos, poliméricos e compósitos.

O curso de Engenharia Mecânica da FEI se tornou um dos mais reconhecidos pelo mercado, por seguir padrões de ensino das melhores universidades do mundo, por formar com excelência profissionais que fizeram e fazem a diferença na indústria - principalmente na automobilística - e por ter um DNA inovador e moderno, presente nas disciplinas, na infraestrutura de laboratórios e na visão da FEI, que é formar profissionais que sejam protagonistas no desenvolvimento da indústria e do País.

O engenheiro de produção se tornou fundamental em todos os setores da atividade econômica e é um dos profissionais mais importantes para a cadeia produtiva do futuro. Na FEI, os alunos dessa graduação são expostos desde os primeiros ciclos a desafios que envolvem pensar e elaborar projetos de fábrica, análise e melhoria de processos organizacionais, estudar a qualidade do produto e meios de produção eficazes, modelar e projetar redes de distribuição em complexos sistemas logísticos, entre outros.

Um dos grandes diferencias do curso de Engenharia Química da FEI são os laboratórios. O CLQ - Centro de Laboratórios Químicos possui 18 grandes e modernos laboratórios utilizados pelos alunos de Engenharia Química. Merece destaque o LabCom (Laboratório de Combustível e Lubrificantes), um dos únicos em universidades privadas que realiza pesquisa e desenvolvimento de novos combustíveis.

Estrategicamente desenvolvido para atender à demanda específica de profissionais habilitados para projetar, desenvolver e manter robôs, o curso de Engenharia de Robôs da FEI – único no País - possui caráter multidisciplinar envolvendo as áreas de Mecânica, Eletrônica, Computação e Automação e Controle.
Avaliações dos Cursos
Clique nos tópicos abaixo para mais detalhes
-
Engenharia Civil
• 4 Estrelas na avaliação do Guia da Faculdade 2019 - Estadão. • Entre as instituições privadas, 2º melhor curso de São Paulo e 3º melhor do País segundo o Ranking Universitário Folha RUF 2019. • Nota 4 na avaliação do ENADE 2017. -
Engenharia de Automação e Controle
• 5 Estrelas na avaliação do Guia da Faculdade 2019 - Estadão. • Entre as instituições privadas, 2º melhor curso de São Paulo e 2º melhor do País segundo o Ranking Universitário Folha RUF 2019. • Nota 5 na avaliação do ENADE 2017. -
Engenharia de Materiais
• 4 Estrelas na avaliação do Guia da Faculdade 2019 - Estadão. • Nota 5 na avaliação do ENADE 2017. -
Engenharia de Produção
• 4 Estrelas na avaliação do Guia da Faculdade 2019 - Estadão. • Entre as instituições privadas, 3º melhor curso de São Paulo e 5º melhor do País segundo o Ranking Universitário Folha RUF 2019. • Nota 4 na avaliação do ENADE 2017. -
Engenharia Elétrica
• 4 Estrelas na avaliação do Guia da Faculdade. • Melhor curso do País entre as instituições privadas de São Paulo e do País segundo o Ranking Universitário Folha RUF 2019. • Nota 4 na avaliação do ENADE 2017. -
Engenharia Mecânica
• 4 Estrelas na avaliação do Guia da Faculdade 2019 - Estadão. • 2º melhor curso entre as instituições privadas no Estado de São Paulo e do País segundo o Ranking Universitário Folha RUF 2019. • Nota 4 na avaliação do ENADE 2017. -
Engenharia Química
• 4 Estrelas na avaliação do Guia da Faculdade 2019 - Estadão. • 3º melhor curso de entre as instituições privadas do País e melhor curso no estado de São Paulo segundo o Ranking Universitário Folha RUF 2018. • Nota 4 na avaliação do ENADE 2017.