Passo 1: Acessando a plataforma Redação Online

Link funcionando e acesso a plataforma da redação online do #VestibularFEI, ok. Vamos começar?
Clique no botão começar o teste.

 

 

Passo 2: Compartilhando sua Tela

Nessa etapa você deve clicar dentro da área delimita em azul com a sua imagem e clicar no botão Compartilhar. Mas por que é necessário fazer isso? A partir desse momento você está compartilhando a sua tela para que os fiscais acompanhem você em tempo real fazendo a redação. Mas fique tranquilo que assim que você finalizar sua redação o compartilhamento de tela será encerrado.



Passo 3: Carregando seu teste

Aguarde o seu teste carregar, quando a barra azul carregar por completo a tela de registro será aberta. Enquanto você aguarda, não aperte F5; isso fará seu teste ser terminado e você não poderá começar novamente. Por isso tenha paciência, o teste carrega rápido.


Clique em prossiga para avançar!

 

Passo 4: Preencha seus dados

Preencha seu e-mail – o mesmo e-mail que você cadastrou na inscrição do Vestibular, seu nome, sobrenome e CPF. Essas informações são itens verificadores e que permitirão que você acesse à sua redação. Por isso, eles devem ser iguais ao informado na sua inscrição. Preste atenção!

Caso você preencha errado os dados obrigatórios, você verá a mensagem de erro abaixo.

Passo 5: Hora da Foto

Agora é a hora de começar a sua autenticação – 1º passo: sua foto. Posicione o seu rosto dentro da área delimitada e clique no botão capture seu rosto. Mas fique atento: esteja em um local bem iluminado, com o fundo neutro, mantenha o olhar fixo na câmera, isso ajudará que você saia bem na foto. Importante: candidatos com boné, fone de ouvido e cabelo soltos não serão autorizados para fazer a redação.

Passo 6: Resultado da Captura de sua foto

Sua foto merece um like?? Se a sua foto merecer um like, clique no botão Próximo. Mas caso a sua foto tenha saído um pouco desfocada, com iluminação ruim, você desviou o olhar da câmera ou não estava dentro da área delimitada, clique no botão Recapture seu rosto e tire a foto novamente, assim você garante que o autenticador dará um like na sua foto e você não precisará voltar para essa etapa.

Passo 7: Capturando a foto do seu documento

Agora é a hora de você tirar a foto do seu documento contendo uma foto sua recente. Posicione o seu documento dentro da área delimitada e clique no botão capturar foto. Lembre-se de tirar o seu documento do plástico protetor de documentos e aproxime bem o documento da câmera para que na foto seja possível o autenticador verificar o seu nome e CPF e comparar o seu rosto com a foto do documento.

Passo 8: Aguarde o Autenticador validar seus documentos

Após enviar a sua foto e a foto do seu documento espere que o autenticador está verificando as informações e estando tudo certo, você será liberado para a sala de redação. Apenas recapitulando o que é necessário para a autenticação. Que você esteja em um local bem iluminado, com fundo o mais neutro possível, que você tire a sua foto dentro da área delimitada e a foto esteja com foco. Lembrando que não será autorizado foto de candidatos com boné, fone de ouvido e cabelo solto. Caso você esqueça de algum detalhe, você terá que fazer esse processo novamente.

Passo 9: Autorizar Monitoramento

Deu tudo certo!!! Você foi autorizado para fazer a redação e agora está entrando na sua sala de redação. Antes de liberarmos a sua redação, precisamos que clique no botão Prosseguir para o teste. Essa autorização que você está dando é para que os fiscais monitorem você durante o tempo da redação e para que a inteligência artificial do sistema monitore o seu ambiente. A partir desse momento, o sistema detectará sons, movimentos e pessoas no ambiente, além dos fiscais acompanharem se você saiu do sistema da redação e abriu alguma outra página na internet.

Os fiscais poderão advertir pelo chat, caso detectem materiais ou comportamentos que não sejam permitidos para a realização da redação. Não é permitido o uso de smartphones, tablets, calculadores e wearable – relógios e óculos inteligentes. Você pode usar somente a calculadora disponível dentro da plataforma, caneta, lápis e folha de rascunho. Durante a redação você pode beber água e comer, mas para isso já deixe esses itens próximos a você e caso precise ir ao banheiro avise o fiscal.

Caso precise ir ao banheiro, avise o fiscal e tenha ciência que não ocorrerá pausa no seu tempo da redação.

Passo 10: Dentro do seu ambiente de redação

Pronto, a partir de agora a você está no ambiente de redação. Você terá acesso as orientações da redação, leia devagar e preste atenção nas orientações. Quando acabar de ler as orientações e estiver ciente de todos os passos, é só clicar no botão começar o teste e boa redação.
Preste muita atenção nos enunciados, são 60 questões de múltipla escolha com apenas uma resposta verdadeira, além da redação. Não deixe a redação para o final, pois ela é eliminatória.

Passo 11: Sobre a redação

Redação

O processo de autenticação na redação on-line (Redação) terá início às 08h00 e término às 08h30. A redação on-line terá duração de 2 horas, a contar do momento em que você for liberado para iniciar a redação.

Faça a sua redação diretamente no sistema da redação para não perder tempo. Você terá que usar no mínimo 200 palavras e no máximo 300 palavras. Para te auxiliar tem um contador de palavras no sistema, assim a sua única preocupação é arrasar no texto.
Caso seu texto tenha menos que 200 palavras ou mais que 300, a nota da redação pode ser reduzida. Fique atento a isso, para não perder pontos.

 

Passo 12: Caso a redação seja pausada

Caso o fiscal veja que você navegou fora do sistema da redação (não esqueça você está sendo monitorado ao vivo), ele vai pausar sua redação até que você retorne e foque na sua redação do Vestibular FEI. Esse tempo que o teste ficou pausado, não será acrescentado no final da redação. Por isso fique ligado!!

Passo 13: Término da Redação

Arrasou na sua redação? Então é só clicar no botão Termine o teste. Não saia do sistema sem clicar nesse botão, pois a sua redação não será entregue e você não terá concluído o Vestibular FEI. E cuidado para não clicar nesse botão durante a redação sem querer, pois ele finaliza sua redação.

 

Essa tela é o resumo de tudo o que você fez na sua redação e que você está concordando que você terminou a sua redação. Se terminou mesmo, clique no botão Sim, encerrar, caso tenha clicado sem querer, clique no botão Cancelar e preste mais atenção!!

Passo 14: Tudo Certo!

Essa tela é a confirmação que sua redação foi enviada e na sequência você verá as orientações finais e próximas datas importantes:
No dia 10 de fevereiro, a partir das 08h o gabarito oficial será divulgado no site da FEI – fei.edu.br e em nossas redes sociais. Se ainda não segue a gente, que tal seguir agora: fei.edu.br/redes.
12 de fevereiro – divulgação do resultado do Vestibular FEI. Estamos na torcida para seu nome estar nessa lista tão esperada.
Até o dia 17 de fevereiro de 2021 – período de matrícula online. Você receberá em seu e-mail todos os documentos necessários que precisar fazer upload no sistema.
Torcemos para que você faça uma boa redação e para que tudo corra bem durante sua redação. Caso tenha dúvida ou tenha algum problema, conte conosco para auxiliar com o que for preciso.

Ainda tem dúvidas? Fale conosco

Entre em contato conosco através do e-mail: faleconosco@fei.edu.br

WhatsApp: (11) 94590-5447 - Clique aqui