FEI participa de documentário especial sobre ‘Inventores Brasileiros’, na CNN

03 de maio de 2021 - Centro Universitário FEI

A semana começou agitada com mais uma participação especial da FEI na mídia. Na noite do último domingo (02), a CNN Brasil transmitiu um novo episódio do programa ‘Séries Originais’, apresentado pelo jornalista Evaristo Costa. Participando do terceiro capítulo do documentário ‘Inventores Brasileiros’, a FEI foi uma das grandes protagonistas na transmissão, falando sobre as tecnologias do futuro.

No programa, tivemos a exibição de projetos acadêmicos como o RoboFEI e o VR-FEI (Virtual Reality FEI), além dos laboratórios de manufatura digital e indústria 4.0. Falando sobre as criações do futuro, o documentário trouxe foco para as facilidades oferecidas pela tecnologia atualmente e expectativas da indústria e da sociedade para as novas invenções que facilitem processos e rotinas.

“Hoje, com o aumento de conectividade e de interatividade, o inventor é aquele que trabalha em rede, de maneira colaborativa. A inventividade é muito mais presente no dia-a-dia das pessoas, menos isolada e mais colaborativa e acontece diretamente em várias propostas que nos impactam imediatamente. O inventor do futuro, que vai construir esse amanhã para nós, tem que ter uma mentalidade de abertura ao novo, um apego à ética e aos valores, no uso das tecnologias e, centralmente, um olhar visionário”, afirmou o Prof. Dr. Gustavo Donato, Reitor da FEI, durante a entrevista.

A presença da tecnologia na rotina das pessoas também foi destacada com o depoimento do aluno Guilherme Marostica, do curso de Engenharia de Automação e Controle e capitão do projeto RoboFEI. “Com a facilidade oferecida no dia-a-dia, é inevitável que o ser humano se acostume com isso e que cada vez mais tenha a tecnologia presente”, ressaltou.

Para conferir o capítulo completo com a participação da FEI, acesse o canal da CNN Brasil diretamente pelo site ou por meio deste link.