Trabalhos em andamento

 

Supervisão de pós-doutorado

 

1.    Alex Sandro Babetto. Início: 2015. Centro Universitário da FEI, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

 

 

Mestrado

 

 

1.    Rosimeire Maria da Silva Teotonio. Modificação da Poliamida 12 pela Incorporação de Carbonato de Cálcio Nanoparticulado. Início: 2018.

2.    Everton de Moraes. Comparação de Compósitos de Polipropileno Contendo Fibra de Vidro Longa com Poliamida 6 Contendo Fibra de Vidro Curta: Propriedades de Engenharia e Desempenho sob Fadiga. Início: 2017.

 

 

Iniciação Científica PBIC – FEI

 

1.    Gustavo Luiz Bueno Cardoso. Avaliação das propriedades de polipropileno contendo borra de café            Início: 2019

 

 

Orientações Concluídas

 

Mestrado

 

1.    Thiago de Assis Augusto. Efeito das condições de injeção nas propriedades de poliamida 6 sem e com carbonato de cálcio nanoparticulado. 2019.

2.    Elias Augusto Ferreira Soares. Efeito Dos Teores De Polietileno Reticulado (XLPE) e Agente Compatibilizante nas Propriedades Mecânicas e Térmicas de Poliamida 6. 2019.

3.    Rafael Galdino Bringel. Efeito de Retardante de Chama Halogenado e Não Halogenado nas Popriedades de Engenharia de Polipropileno. 2018.

4.    Louise Mariano Ruiz Silva. Resíduo de Polietileno Reticulado (XLPE) Como Modificador de Impacto em Polipropileno. 2018.

5.    Felipe Rodrigues Oliveira. Efeito da Incorporação de Aparas do Ionômero Sentryglas nas Propriedades de Engenharia do PEBD. 2018.

6.    Rodrigo Sousa Freitas. Efeito do Teor e do Tamanho de Partícula do Polietileno Reticulado (XLPE) Como Carga nas Propriedades de Engenharia de Polietileno de Alta Densidade (PEAD). 2017.

7.    Lucian Mendes Molina. Efeito do tamanho de partícula de carbonato de cálcio em poliamida 6: processamento, propriedades mecânicas e térmicas. 2015.

8.    Andre Luis Natal Inácio. Comportamento Mecânico e Térmico de Compósitos de PP/EPDM/talco reciclado contendo fibra de bambu. 2014.

9.    Renato Carajelescov Nonato. Compósitos de Polipropileno e Fibras de PET Reciclado: Compatibilização e Propriedades Mecânicas. 2012.

10.  Lilian Roberta Arisa Caranti. Estudo da influência dos teores de fibra, agente compatibilizante e tamanho de fibra nas propriedades de compósitos de polipropileno com fibra de bambu. 2011.

 

Trabalho de conclusão de curso de graduação

 

1.    Victória Correia de Melo Leite. Efeito do tamanho de partícula de XLPE (polietileno reticulado) nas propriedades de PEAD (polietileno de alta densidade). 2017

2.    Felipe Rodrigues Oliveira. Efeito da Incorporação de Refugo do Ionômero Sentryglas nas Propriedades de Engenharia do ABS. 2016

3.    José Danilo do Nascimento Roldão. Comparação de Processos Produtivos de Peças Plásticas Confeccionadas com Compósito Termofixo: laminação por aspersão e moldagem por transferência de resina. 2016. Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental.

4.    Gilson Alves de Almeida. Incorporação de refugo de iônomero em composto de PP/EPDM. 2015. Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental.

5.    Angélica Aparecida de Sousa. Compósito de poliéster insaturado e fibras vegetais: uso em biocuba para lavabos. 2014. Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental.

6.    Barbara Souza Olivi. Incorporação da fibra de pinha no polipropileno: propriedades mecânicas e compatibilização. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Tecnologia em Polímeros) - Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental.

7.    Marina Pereira Oliveira. Bagaço de cana de açucar carbonizado como aditivo em PA-66. 2013. - Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental.

8.    João Paulo Sardinha. Confecção de um selo mecânico de vedação usando ebonite. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental.

9.    Lucian Mendes Molina. Incorporação de nanopartícula de Carbonato de Cálcio em Poliamida 6. 2012. Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental.

10.   Rafael Santana da Silva. Incorporação de fibra de bambu no polímero biodegradável Ecobras /Evella. 2012. Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental.

11.   Aline Roberta Fernandes. Incorporação de fibra de sisal no polímero biodegradável Ecobras /Evella. 2012. Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental.

12.   Tilie Caroline Larroza. Incorporação de Fibras de Celulose em polímero biodegradável Ecobras. 2011. Faculdade SENAI de Tecnologia Ambiental.

13.   Nathália Leibel. Efeito da Incorporação de Farelo de Trigo nas Propriedades Mecânicas e Térmicas de Polipropileno. 2010. FEI  

14.   Maria Paula Josefovich. Efeito dos teores de fibra e agente compatibilizante e do tamanho das fibras nas propriedades mecânicas e térmicas de compósitos de polipropileno reforçados com fibra de bambu. 2010. FEI

15.   José Roberto Gallo. Reaproveitamento de refugo de fio de poliéster proveniente de mangueiras trançadas de PVC para a fabricação de almofadas: um estudo de caso. 2008. FEI

 

 

Iniciação Científica – PBIC – FEI

 

1.    Pedro Lukine Martins Brittes. Aproveitamento das Cascas de Café como Carga em Polietileno de Alta Densidade. 2018.

2.    Henrique de Almeida Leal. Casca de Café como Carga em Polipropileno. 2018

3.    Mariana Vilas Boas Santana. Policarbonato Reciclado em Polipropileno: Delineamento Experimental e Propriedades. 2018

4.    Jean Baptiste X. Michel Hau. Policarbonato Reciclado como Modificador de Impacto em Polipropileno: Método de Incorporação e Propriedades. 2016.

5.    Fernando Augusto S. Euzebio. Influência do Estearato de Manganês na Degradação Termo-Mecânica do Polietileno de Alta Densidade. 2016.

6.    Mayara Gallego Cucchiara. Avaliação de Propriedades Mecânicas e Térmicas de Composto de Polietileno de Alta Densidade Contendo Polietileno Reticulado (XLPE) Proveniente de Revestimento de Fios e Cabos Elétricos. Início: 2015.

7.    Gabriel Matheus Pinto. Efeito de Plastificante nas Propriedades Mecânicas e Térmicas de Polipropileno Tenacificado (PP/EPDM/Talco) Contendo Pó de Serra. Início: 2015.

8.    Giovanni De Carvalho Mazarim. Plastificante em Compósitos de Polipropileno Contendo Pó de Serra: Método de Incorporação e Propriedades. Início: 2015.

9.    Juliana Satie Watai. Efeito do Método de Incorporação de Pó de Serra em Matriz de Polipropileno Tenacificado (PP/EPDM/Talco) nas Propriedades Mecânicas e Térmicas do Compósito Final; 2014.

10.   Luiz Fernando Vilas Fonseca. Incorporação de Polietileno Reticulado (XLPE) proveniente de Revestimento de Fios e Cabos Elétricos em Matriz de Polietileno de Baixa Densidade; 2014.

11.   André Rodrigues Barbosa. Efeito do Reprocessamento nas Propriedades Mecânicas e Térmicas de Compósitos de Polipropileno e Farelo de Trigo Compatibilizados com Polipropileno Graftizado com Anidrido Maleico. 2013.

12.   Amanda Coutinho Campanatti. Compósitos de Polipropileno e Fibras de PET reciclado: Estudo de Suas Propriedades Físicas e da Viabilidade de Preparação em Câmara de Mistura. 2012.

13.   Giuliano Capecchi. Efeito do Reprocessamento nas Propriedades Mecânicas e Térmicas de Compósitos de Polipropileno e Fibra de Bambu Compatibilizados com Polipropileno Graftizado com Anidrido Maleico. 2012.

14.   Maurício Cuba dos Santos Mamede. Estudo das Propriedades Mecânicas de Compósitos de Polipropileno e Fibra de Bambu Compatibilizados com Polipropileno Graftizado com Anidrido Maleico. 2010.