Digital Supply Chain Management:
Network Design e Simulação

Conhecimento em projeto de redes de suprimento e habilidade de trabalhar com tecnologias avançadas.

Saiba mais





Sobre o curso



O curso aborda dois temas de forma integrada, sendo eles: Projeto de redes de suprimentos e Simulação de eventos discretos. Serão discutidos aspectos estratégicos e táticos de Projeto de Redes de Suprimentos (Network Design), capazes de proporcionar vantagem competitiva com foco na maximização de resultados, considerando as principais correntes teóricas e práticas relacionadas à Network Design (Custos logísticos + Custos tributários) na área de logística. Esses conceitos serão ilustrados por meio de experiência prática, utilizando tecnologias de última geração - Supply Chain Guru e Demand Guru.

Em formato telepresencial, os estudantes também terão a oportunidade de vivenciar aulas práticas de simulação de modo síncrono. Com esta parte do curso, os participantes experimentarão a prática de projetar uma rede de suprimentos e analisar de forma integrada suas variáveis e resultados. A segunda parte do curso trata da introdução do Conceptual Design aplicado a CDs com a tecnologia de Simulação de Eventos Discretos da ProModel, incluindo a metodologia e as técnicas de modelagem e simulação que são aplicáveis a projetos de novos sites, expansões e melhoria de operações já existentes.

VAGAS ESGOTADAS

Próximas turmas, clique aqui!
Formato

Telepresencial

Duração

40 horas

Investimento

Em breve


Público-alvo:

Profissionais, gestores, líderes e consultores das áreas de supply chain, logística, planejamento e controle das operações, engenharia de projetos logísticos e engenharia de processos, que possuam pelo menos um ano de experiência e que atuem ou tenham interesse em desenvolver competências na área de logística e supply chain em todos os tipos de organização.

Datas e períodos

Em breve


Em breve
Em breve
Em breve

Corpo Docente

Aqui você aprende com profissionais que são referência no mercado!

Prof. Dr. Marcelo Fugihara
Veja o currículo!
Prof. Dr. Mauro Sampaio
Veja o currículo!
DISCIPLINAS
O que você irá aprender
- Conceitos de projeto de rede de suprimentos;
- Fatores que influenciam decisões do projeto de rede;
- Modelo de decisões para análise de projeto de rede: Baseline vs Otimo
- O impacto dos impostos no projeto de rede
- Aplicação: modelagem no software Supply Chain Guru com custos logísticos e custos tributários;
- Conceitos em Simulação;
- Metodologia para um projeto de simulação – fatores de sucesso;
- Aplicação: modelagem no software ProModel aplicada a CDs, incluindo análise de tipo do produto, estruturas de estocagem, equipamentos de movimentação; picking, packing & customizações, fluxos e processos para identificar gargalos e validar as melhores alternativas operacionais de um CD

VAGAS ESGOTADAS

Próximas turmas, clique aqui!
Perguntas Frequentes
As aulas serão concedidas em formato digital, com transmissão ao vivo, por meio das plataformas Moodle e Webex.
Não, esta modalidade de curso não prevê a gravação das aulas.
Entraremos em contato por meio do e-mail cadastrado pelo aluno no ato da inscrição.
Os cursos já disponibilizam as melhores ofertas. Portanto, os valores serão distribuídos igualmente para FEIanos e FEIanos já formados.
Sim. Ao final de qualquer um dos cursos, o aluno receberá um certificado digital. Para recebe-lo, é necessário que o aluno tenha, no mínimo, 75% da participação em aulas.
Sim. O parcelamento estará disponível para cartão de crédito, em até 5x.
Financeiramente o curso é independente da graduação e/ou pós-graduação da FEI. Por isso, não será possível realizar o acréscimo no boleto de mensalidade do seu curso regular.
Os Cursos de Curta Duração na FEI estão abertos para todos os interessados de acordo com os requisitos mínimos divulgados para cada curso.

Veja outros cursos



Líder 4.0: Liderança Humanizada
Energy Market: Da Geração à Comercialização
Lean Six Sigma DMAIC - Green Belt