Section Title
Uma nova marca para um novo tempo
Ao falar dos novos tempos e de novos rumos, pensamos imediatamente em mudanças, muitas vezes complexas e disruptivas, no sentido de evoluir e de fazer ainda melhor. No entanto, é também momento de festejar uma história exitosa e fortalecer os valores institucionais, por meio de uma recombinação inteligente de nossas potencialidades.
Vivemos um momento de reconstrução de nossa marca. O novo logotipo da FEI deve inspirar mudanças e recontar histórias. Deve proporcionar a devida visibilidade de todo o conhecimento gerado em nossa instituição. Deve comunicar com precisão que há mais de setenta anos a FEI investe na arte de educar e de edificar conhecimento.
Para chegar ao logotipo foram realizados inúmeros estudos que obtiveram como principal resultado o direcionamento estratégico da marca FEI e a revisão de sua identidade visual. O processo incluiu pesquisas com estudantes, docentes, funcionários, antigos alunos, além de profissionais do mercado e especialistas em Recursos Humanos, que destacaram a tradição, a formação prática, o sucesso no mercado de trabalho, o DNA tecnológico e os valores humanísticos.
A FEI pretende com a nova marca expressar de forma clara o seu prestígio e sua credibilidade, impulsionando novas formas de relacionamento e de cooperação. A solução gráfica dá o devido peso para o nome FEI, a exemplo das marcas usadas por grandes instituições ao redor do mundo e agrega força, modernidade, movimento e inovação.
Com emoção e em permanente fraternidade, compartilho com vocês, nossos colaboradores, a nossa nova MARCA, dando suporte ao novo ritmo de um futuro que se constrói no presente!