ÁREAS DE EXCELÊNCIA

Administração

Elaboração de planos estratégicos; Elaboração de mapas estratégicos; Desenvolvimento e implantação de balance score card; Elaboração de cenários; Elaboração de planos de negócios; Implementação do gerenciamento por projetos; Implementação do gerenciamento por processos (Bussiness Process Management); Elaboração de planos de marketing; Desenvolvimento e implantação de indicadores de desempenho da área de vendas; Desenvolvimento e implantação de políticas de pessoal; Desenvolvimento e implantação de planos de carreira; Implantação de sistemas de avaliação de pessoas, diagnóstica e programa sobre clima organizacional; Treinamentos para trabalho em equipes; Elaboração e implantação de sistemas de custeio; Estabelecimentos de políticas e processos para formação de preços; Elaboração de projetos de investimentos para uso decisório e obtenção de financiamento; Desenvolvimento e implantação de sistemas para administração do fluxo de caixa; Treinamento de gerenciamento do capital de giro; Elaboração e implantação de projetos de reorganização de empresas; Implantação de programa de qualificação de fornecedores; Treinamentos; Avaliação de Empresas; Elaboração e implantação de projetos de reorganização de empresas; Organização do Trabalho na Produção; Organização do Trabalho em Serviços; Análise do Trabalho (Projeto de Método e Medida do Trabalho); Cooperação no Trabalho/Trabalho em Grupos; Ergonomia; Logística; Planejamento e Controle de Produção; Sistemas de Gestão Integrados: Qualidade, Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Segurança e Saúde no Trabalho.

Ciência da Computação

Inteligência Artificial; Robótica; Engenharia de Usabilidade; Interação Humano-Máquina; Realidade virtual; Engenharia de software; Visão Computacional; Reconhecimento de imagens; Realidade Aumentada; Redes Complexas; Computação Gráfica e Redes de Computadores.

Laboratórios: Laboratório de Robótica e Inteligência Artificial; Laboratório de Inteligência Artificial Aplicada a Automação; Laboratório de Interação Aplicada; Laboratório de Usabilidade.

Engenharia Civil

Construção civil predial e de infra-estrutura; Materiais de Construção; Otimização de tráfego e transporte público urbano; Planejamento de sistemas integrados de transporte de carga de passageiros; Análise estrutural e de fundações.

Laboratórios: Laboratório de Mecânica dos solos; Laboratório de Controle tecnológico de materiais (concreto, aço e alvenaria).

Engenharia de Produção

Estratégia; Organização e gestão de operações; Modelagem, otimização e controle de processos; Gestão estratégica da inovação; Logística.

Laboratórios: Laboratório de Simulação; Laboratório de Simulação de Controle de Processo; Laboratório de Tecnologia da Manufatura; Laboratório de jogos de empresa.

Engenharia Elétrica

Estratégia; Organização e gestão de operações; Modelagem, otimização e controle de processos; Gestão estratégica da inovação; Logística.

Laboratórios: Laboratório de Simulação; Laboratório de Simulação de Controle de Processo; Laboratório de Tecnologia da Manufatura; Laboratório de jogos de empresa.

Engenharia Mecânica

Simulação de estruturas; Simulação de processos; Sistemas energéticos e de controle; Sistema de Mobilidade (propulsão, energia, dinâmica e controle).

Laboratórios: Soldagem; Motores; Metrologia; Máquinas Operatrizes; Resistência dos Materiais; Mecânica dos Fluídos; Máquinas Hidráulicas; Desenvolvimento de Veículos; Refrigeração e Ar Condicionado; Oficina Mecânica.

Engenharia Química

Projeto de equipamentos e instalações para indústria química e petroquímica; Integração, automação e controle de processos; Síntese de nanomateriais; Nanotecnologia; Escoamento de sólidos; Cristalização e precipitação industrial; Caracterização de materiais granulados; Métodos miscíveis de recuperação de petróleo; Injeção de CO2; Asphaltenes, petróleo e emulsões; Interface óleo/água; Reologia; Caracterização de petróleos por meio de análises SARA, HTGC, RMN, GC, GPC e DSC; Biocombustíveis (análise e produção); Estudo experimental e modelagem de propriedades termofísicas de sistemas líquidos; Sistemas líquidos contendo líquidos iônicos; Dados PVT a altas pressões; Aplicação de calorimetria; Bioprocessos; Catálise; Biocatálise; Purificação e obtenção de produtos naturais.

Laboratórios: Química Orgânica e Inorgânica; Combustíveis; Termodinâmica; Análise instrumental; Bioquímica; Físico/Química; Química Analítica; Laboratório de automação; Cinética e Catálise (Mestrado da Engenharia Química); Fenômeno de Transportes; Termodinâmica e Processos de Separação; Modelagem, Simulação e Controle; Bioprocessos.

Departamento de Física

Análise de materiais por difração de raios X; Análise de materiais por espectroscopia de raios gama; Análise de materiais por microscopia de força atômica (AFM); Análise de materiais por microscopia eletrônica; Análise de propriedades de transporte eletrônico (resistividade); Análise de propriedades magnéticas (magnetização); Análise dos efeitos da radiação ionizante em componentes eletrônicos e fotônicos; Estudo, caracterização e aplicações de materiais TNORM (Technologically Enhanced Naturally Occurring Radioactive Materials); Estudos de descargas atmosféricas; Estudos de radiação natural; Modelagem e simulação de sistemas físicos; Produção de filmes de carbono e DLC (Diamond-like Carbon); Fluorescência Portátil.

Laboratórios: Laboratório de Análise de Materiais por Microscopia de Força Atômica; Laboratório de Propriedades de Transporte Eletrônico; Laboratório de Física das Radiações; Laboratório de Deposição de Filmes Finos por CVD; Laboratório de Descargas Atmosféricas; Laboratório de Física Moderna; Laboratórios didáticos (diversos).

Departamento de Matemática

Cursos de capacitação em matemática básica, matemática superior e estatística; Tratamento de dados utilizando estatística paramétrica, não-paramétrica e multivariada; Consultoria em bioestatística; Consultoria na elaboração de programas de cursos nas áreas da matemática; Aplicações de matemática em áreas de engenharia e finanças.

Laboratórios: Laboratórios de Informática.

Onde estamos

Estamos localizados dentro do Centro universitário FEI no campus São Bernardo do Campo.

Local:

Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972 – Bairro Assunção – São Bernardo do Campo – SP

Prédio H

Telefone /Ramal:

(11) 4353-2908 R: 2133

Loading
Mensagem enviada com sucesso!