FEI entrega máscaras face shields produzidas em impressora 3D para Hospital Santa Marcelina

O Hospital Santa Marcelina, localizado no bairro Vila Carmosina, Zona Leste de São Paulo, recebeu as primeiras unidades das máscaras tipo face shields produzidas no campus de São Bernardo do Campo do Centro Universitário FEI, que ajudarão na proteção dos profissionais da saúde que estão à frente no combate à pandemia de Covid-19.

A entrega foi realizada no dia 08 de abril para a auxiliar de enfermagem Rozileidina Barbosa do hospital, que veio pessoalmente retirar as 20 unidades que, segundo ela, será de grande utilidade. “Estamos tendo muito contato com pacientes em suspeita de Covid-19, por isso as máscaras face shields irá contribuir para a nossa proteção”, afirma a auxiliar de enfermagem.

Novos parceiros são sempre bem-vindos

Além do Hospital Santa Marcelina, o Centro Universitário FEI tem sido procurado por inúmeras unidades de saúde que precisam do material que a Instituição tem produzido. Porém, filamento para impressão 3D em ABS, PLA ou PETG, além do acetato cristal em placas de 0,5 mm de espessura, são os gargalos de hoje para acelerar ainda mais a produção das máscaras; por isso, caso possa se juntar à FEI nesta iniciativa, seja empresas ou não, que se interessem em doar matéria-prima ou colocar a seu equipamento a disposição, que entre em contato por meio do faleconosco@fei.edu.br para que a luta contra o Covid-19 cada vez mais ganhe força.