RETORNO ÀS AULAS
1º Semestre de 2022

Em linha com as recomendações do Conselho Nacional de Educação – CNE, no que se refere ao incentivo para o retorno presencial das aulas e atividades acadêmicas em 2022, e à adoção de medidas necessárias para o enfrentamento da Covid-19, o Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana “Pe. Saboia de Medeiros” – FEI informa:

Como previsto no calendário escolar, o início das aulas do 1º semestre de 2022 ocorrerá no dia 14 de fevereiro PRESENCIALMENTE.

A FEI está preparada para receber sua comunidade e tomando as medidas necessárias para o desenvolvimento das atividades acadêmicas com segurança, harmonia e motivação.

• Contamos com a colaboração de todos no cumprimento dos protocolos sanitários institucionais.
• Confiamos na consciência individual no sentido de evitar atitudes que favoreçam o contágio
• Incentivamos a todos os integrantes de nossa comunidade universitária que estejam devidamente vacinados contra a Covid-19.

Orientações específicas serão veiculadas oportunamente nos canais oficiais e sistemas da instituição.

Desejamos um excelente semestre a todos!

E-mail: faleconosco@fei.edu.br
WhatsApp: (11) 4109-0200

DÚVIDAS FREQUENTES

Tendo como base o decreto nº 65.849, reunimos as informações sobre as dúvidas mais frequentes do Plano de Retomada, bem como as respectivas fases 1, 2 e 3, conforme o comunicado emitido no dia 21/07/21.
Clique aqui para acessar o comunicado.

Estudante confirmado com Covid-19 ou com sintomas deverá interromper sua frequência às atividades presenciais e, imediatamente, entrar em contato pelo e-mail afastamento.covid@fei.edu.br para informar sua situação e receber as devidas instruções de abordagem ou afastamento.
• Incluir no e-mail: identificação (nome e RA), data de início dos sintomas e/ou da confirmação do contágio, resultados de testagem e atestados médicos quando aplicável.
Estudantes que tiveram contato com casos confirmados devem entrar em contato com a secretaria pelo e-mail afastamento.covid@fei.edu.br para orientações segundo os protocolos institucionais.
Sim. A FEI manterá rígidos controles de acesso e de segurança sanitária dentro dos campi. Além da aferição da temperatura, o uso da máscara permanecerá obrigatório em todos os campi, sejam áreas externas ou internas dos prédios e salas. Também haverá a disponibilização de álcool em gel em diversos locais.
Não. Em caso de contágio de um estudante na turma, serão mantidas as atividades presenciais para os demais, exceto em casos de surto. A turma será informada
O professor deverá seguir o protocolo de biossegurança da instituição e, em caso de afastamento, o professor será substituído ou as aulas serão repostas apropriadamente, sem prejuízo aos estudantes.
Todas as aulas serão obrigatoriamente presenciais, não contando com transmissão ao vivo ou gravação. Informações e materiais de apoio tais como indicações de estudos, referências bibliográficas, eventuais vídeos de apoio, atividades propostas, entre outros, deverão estar à disposição dos alunos no Moodle®
A presença será feita pelo celular do aluno, via aplicativo ou portal, durante o horário da aula, desde que esteja conectado à rede da FEI.
Sim. O planejado é que todas as aulas sejam presenciais até o final do semestre.
Nos casos de afastamentos informados à secretaria e aprovados, as atividades regulares do período em que o aluno estiver afastado por COVID-19 poderão ser acompanhadas segundo as indicações e orientações disponibilizadas no Moodle para cada disciplina e aula. O estudante receberá todas as instruções ao entrar em contato pelo e-mail afastamento.covid@fei.edu.br.
Havendo atividades de avaliação no ambiente Moodle, o estudante afastado poderá realizá-las virtualmente junto de sua turma caso se encontre em condições e informe seu professor. Caso não seja possível, a reposição da avaliação será tratada de forma especial pelo professor.
As avaliações presenciais seguirão o “Regulamento de provas especiais”.
Os casos de afastamento devidamente aprovados terão as faltas abonadas.
Estudante com comorbidade que necessite pleitear afastamento, deve encaminhar solicitação para a secretaria escolar, via e-mail afastamento.covid@fei.edu.br, anexando os devidos atestados médicos. Estes casos, quando acatados, serão atendidos de acordo com a legislação de atividades domiciliares.

As providências diversas e planejamentos, tanto operacionais como acadêmicos e sanitários têm sido implementados sob acompanhamento da Comissão de Gerenciamento da Covid-19.

FAKE NEWS

A segurança começa pela informação

Em seu site, o Ministério da Saúde informa que 85% das mensagens sobre o coronavírus que circulam pela Internet são falsas. Para ajudar a combater essa alta quantidade de informação falsa em nosso país e aumentar ainda mais a sua segurança, destacamos aqui as principais Fake News sobre o assunto, confira:

As 15 Fake News que estão rodando no Brasil

  • 1 - Chá de abacate com hortelã previne contra coronavírus;
  • 2 - Uísque e mel contra coronavírus;
  • 3 - Óleos para combater coronavírus;
  • 4 - Chá imunológico combate o novo coronavírus;
  • 5 - Vitamina C + zinco combatem o novo coronavírus;
  • 6 - Vídeo sobre vitamina D e a prevenção do novo coronavírus;
  • 7 - Álcool gel não tem eficácia, mas vinagre tem;
  • 8 - Gargarejos são eficazes para combater o vírus nos primeiros dias, quando o coronavírus fica restrito à garganta;
  • 9 - Auto teste para coronavírus, como prender a respiração por 10 segundos ou mais sem tossir;
  • 10 - Beber água quente ou chás quentes mata o vírus;
  • 11 - China cancelou todos os embarques de produtos por navio até março;
  • 12 - Já existe cura contra o coronavírus;
  • 13 - Médicos tailandeses curam coronavírus em 48 horas;
  • 14 - Semelhança do vírus HIV com o coronavírus;
  • 15 - Há medicamentos específicos eficazes contra o novo coronavírus.

A segurança começa pela informação

Outra medida adotada pelo Ministério da Saúde foi a criação de um número de WhatsApp (61- 99289-4640), para receber e analisar as “informações virais” sobre coronavírus, posteriormente postadas na página de Fake News do site, validada ou não.

Fonte: Ministério da Saúde

PREVENÇÕES

Veja abaixo algumas dicas de prevenção contra o Covid-19.

Isolamento em caso de suspeita

>>> Veja o vídeo!

Coronavírus: o que você precisa fazer

>>> Veja o vídeo!

Cuidados e orientações

>>> Saiba mais!

FEI NA MÍDIA - Especial Coronavírus

NOTÍCIAS