FEI Jr. desenvolve projeto de apoio a pequenos negócios durante a pandemia de Coronavírus (COVID-19)

Com foco na missão social da Instituição, o projeto tem como objetivo assessorar comerciantes e microempreendedores que estão enfrentando dificuldades durante a quarentena

Diante das consequências provocadas pelo vírus Covid-19, a FEI Júnior SP, empresa júnior gerida por alunos de Administração do campus São Paulo, em parceria com professores, criaram o projeto FEI Júnior SP Apoia, que tem como objetivo auxiliar, de forma gratuita, a gestão de MEIs (Microempreendedores Individuais), micros e pequenos negócios, além de organizações sem fins lucrativos no bairro da Liberdade, localizado na região central da capital paulista.

A ação é uma iniciativa dos alunos, que identificaram neste momento de desafios, principalmente para os comerciantes, empresários e microempreendedores a oportunidade de compartilhar de forma gratuita o conhecimento que adquirem no curso com estes profissionais que estão passando por desafios em diversas áreas, muitos deles com a necessidade de fecharem seus comércios ou liberarem Home Office para todos os funcionários.

Álvaro Ferronato Slemer, aluno do curso de Administração e coordenador do projeto, explica que a iniciativa nasceu da necessidade de mostrar como a FEI pode contribuir com soluções para os problemas da sociedade. ‘’É a oportunidade que temos de mostrar nosso potencial, aplicando nosso conhecimento teórico na prática e em um momento crítico para a saúde e para a economia. Será um desafio, mas também um aprendizado para nós, alunos e para os nossos assessorados’’, afirma Álvaro.

Para o professor Edson Sadao Iizuka, orientador do projeto, a iniciativa dos alunos é simples e inovadora, e pode contribuir com o entorno da FEI-SP, estreitando o relacionamento dos micro e pequenos empresários com os professores e alunos da FEI. ‘’As atividades serão benéficas tanto para os alunos como para os empreendedores. Será um prazer enorme poder colaborar com esse projeto, que reflete a preocupação dos alunos com o seu impacto na sociedade.”, comenta.

Marcelo conclui explicando que a principal dificuldade neste objetivo é a aquisição do acetato, pois como os lugares estão fechados fica difícil adquirir o material. O pedido tem sido feito pela internet, porém a demora pela entrega acaba afetando a produção dos equipamentos, e faz um apelo: “É o momento de nos unirmos para combater o Covid-19. Quem tem uma impressora 3D, pode colaborar com a impressão das peças ou quem conhece alguém que trabalha com algum dos materiais que são necessários para a produção do protetor também pode contribuir mobilizando essa pessoa para que entre nessa iniciativa”.

Para conhecer mais sobre a FEI Júnior, a empresa júnior dos alunos de Administração do campus São Paulo, acesse feijuniorsp.com.br ou siga a página @feijuniorsp no Facebook. Para os projetos do Centro Universitário FEI, acesse fei.edu.br ou siga a Instituição.