Hospital de Santo André recebe máscaras de proteção contra o Covid-19 produzidas pela FEI.

O Hospital e Maternidade Christóvão da Gama, localizado em Santo André, no ABC Paulista, é a mais nova unidade de saúde a receber a doação de 50 unidades da máscara face shields, produzida pelo Centro Universitário FEI e que tem contribuído para a proteção dos profissionais da saúde contra o Coronavírus. As máscaras entregue para esta unidade contou com a parceria da ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), que está utilizando injeção de plásticos no lugar da impressão 3D, uma técnica utilizada para aumentar exponencialmente a produção de peças por dia. A FEI utiliza a máquina de corte a laser para moldar as placas que são utilizadas na máscara.

Já são mais de 200 máscaras distribuídas em diversos hospitais e unidades de saúde de São Paulo e região como resultado de uma iniciativa realizada pela FEI e que começou com o professor Rodrigo Magnabosco, que estava realizando em sua própria residência a impressão de máscaras em 3D em sua própria residência. A iniciativa foi rapidamente abraçada pela FEI, que possui impressoras 3D. “Sem os EPI's as equipes médicas de enfermagem e de fisioterapia logo sucumbirão, e há falta mundial destes equipamentos, por isso a importância de nos unir neste momento e dar a nossa contribuição para sociedade que está no combate ao Coronavírus”, explica o professor.

Novos parceiros são sempre bem-vindos

Além do Christóvão da Gama, o Centro Universitário FEI tem sido procurado por inúmeras unidades de saúde que precisam do material que a Instituição tem produzido. Porém, filamento para impressão 3D em ABS, PLA ou PETG, além do acetato cristal em placas de 0,5 mm de espessura, são os gargalos de hoje para acelerar ainda mais a produção das máscaras; por isso, caso possa se juntar à FEI nesta iniciativa, seja empresas ou não, que se interessem em doar matéria-prima ou colocar a seu equipamento a disposição, que entre em contato por meio do faleconosco@fei.edu.br para que a luta contra o Covid-19 cada vez mais ganhe força.