UBS de São Bernardo do Campo contará com máscaras de proteção contra o Covid-19 produzidas pela FEI

Os bravos profissionais da Unidade Básica de Saúde de São Bernardo do Campo, localizado na Vila Assunção, contarão com mais um reforço na proteção contra o Covid-19. A UBS foi mais uma unidade de saúde a receber máscara tipo face shields, produzidas no campus de São Bernardo do Campo do Centro Universitário FEI. Foram entregues 30 máscaras no dia 16 de abril aos profissionais que estão trabalhando no combate à pandemia de Coronavírus.

A iniciativa realizada pela FEI é liderada pelo professor Rodrigo Magnabosco, coordenador do Mestrado em Engenharia Mecânica. A produção iniciada em impressão de máscaras em 3D na residência do professor, foi rapidamente abraçada pela FEI. “Sem os EPI's as equipes médicas de enfermagem e de fisioterapia logo sucumbirão, e há falta mundial destes equipamentos, por isso a importância de nos unir neste momento e dar a nossa contribuição para sociedade que está no combate ao Coronavírus”, explica o professor.

Novos parceiros são sempre bem-vindos

Além da UBS Vila Marchi, o Centro Universitário FEI tem sido procurado por inúmeras unidades de saúde que precisam do material que a Instituição tem produzido. Porém, filamento para impressão 3D em ABS, PLA ou PETG, além do acetato cristal em placas de 0,5 mm de espessura, são os gargalos de hoje para acelerar ainda mais a produção das máscaras; por isso, caso possa se juntar à FEI nesta iniciativa, seja empresas ou não, que se interessem em doar matéria-prima ou colocar a seu equipamento a disposição, que entre em contato por meio do faleconosco@fei.edu.br para que a luta contra o Covid-19 cada vez mais ganhe força.