Pesquisas para criação de robôs autônomos para ambientes domésticos ou de serviços tem ganhado cada vez mais destaque no mercado
Mais um destaque da FEI na Mídia, professor Renato Giacomini, coordenador do departamento de Engenharia Elétrica da FEI, participa de reportagem especial no portal
Em entrevista para o portal R7.com, Cássio Barbosa, astrofísico da FEI, explica curiosidades e desafios enfrentados pelos engenheiros envolvidos no processo
Professor Rudolf Bühler foi fonte para reportagem realizada no portal UOL
Prof. Fábio Delatore, do Depto. de Engenharia Elétrica da FEI, foi fonte para reportagem especial
Representante da Siemens destaca dedicação e empenho dos estudantes da FEI na competição
Capítulo estudantil da FEI foi vencedora nas categorias de melhor design e segurança, além de conquistar o 4º lugar na apresentação em pôster e 7º lugar na competição entre veículos
Professor Rudolf Bühler, do Dept. de Engenharia Elétrica da FEI, explica qual papel desempenhado por estes profissionais no universo dos games
Professor Cássio Barbosa, astrônomo do Centro Universitário FEI, comenta as principais descobertas da semana sobre o espaço
O professor de Física da FEI e Astrônomo, Cassio Barbosa tenta nos ajudar a encontrar essa e outras respostas sobre os mistérios fora do Planeta Terra!
O professor de Física da FEI e Astrônomo, Cassio Barbosa, fala sobre a tecnologia desenvolvida para a missão espacial que partiu recentemente para buscar vida em marte.
Conceitos de astronomia estão espalhados no nosso cotidiano e as pessoas nem se dão conta, quer ver? Segue aqui!
Presença de fosfina na atmosfera do planeta indica atividade microbiana ou processos geológicos ainda desconhecidos
Entre diversos estudos publicados, astrofísico da FEI nos ajuda a compreender quais pesquisas nos aproximam mais da realidade
A robô Hera, desenvolvida por alunos da equipe ROBOFEI, foi destaque no programa SP1 da Rede Globo.
A pedido do programa, no laboratório de Engenharia Química da Instituição, professores reproduzem em miniatura a explosão que devastou a cidade de Beirute e explicam as possíveis causas do acidente.
Utilizado para fabricação de fertilizantes o nitrato de amônio e seu armazenamento incorreto se revelou um perigoso componente explosivo.
São mais de vinte projetos que utilizam inteligência artificial e que envolve aproximadamente 50 alunos.
Os negócios na área crescem exponencialmente em todo o planeta e a previsão dos especialistas é que atinjam a cifra de US$ 118,6 bilhões em 2025.
O Jornal SBT Brasil veio até a FEI para conferir a cerimônia virtual de Colação de Grau realizada pela Instituição, em que os alunos foram representados pela robô Hera para receberem os seus diplomas.
Respostas a essa e outras questões foram debatidas por renomados especialistas em um congresso, realizado no final de 2019 no Centro Universitário FEI.
Executivos de multinacionais debateram essa e outras questões em relação aos impactos que a Inteligencia Artificial pode causar na educação durante congresso de inovação realizado na FEI no final de 2019.
O projeto foi desenvolvido por alunos e professores do Centro Universitário FEI e UNIFESP.
Os impactos da I.A. na vida do ser-humano foi um dos temas discutido por especialistas em ética, educação e tecnologia durante congresso de inovação realizado na FEI no final de 2019
Atentos a essa tendência, a FEI já está na terceira geração de robôs de serviço desenvolvidos pelos alunos para interagir com pessoas, objetos e na assistência a enfermos.
Em uma Live exclusiva com o Estadão, o reitor do Centro Universitário FEI, Prof. Dr. Gustavo Donato falou sobre as tendências da área e da formação do engenheiro.
Enquanto os carros autônomos não se tornam realidade no Brasil, os veículos híbridos e elétricos começam a ganhar cada vez mais espaço no mercado, e os alunos de engenharia da FEI já se preparam para essa tecnologia.
Quinta geração de internet móvel deve permitir que praticamente qualquer objeto se conecte à internet através da rede celular.
No diálogo “O futuro da engenharia”, reitor do Centro Universitário FEI diz que cursos precisarão se reinventar para atender às novas demandas nacionais e globais da área.
A expectativa é que a demanda por fontes de energia renováveis aumente nas próximas décadas para suprir o aumento no consumo de combustíveis fósseis.
Robótica e Realidade Aumentada se tornam cada vez mais importantes no cuidado com a saúde, e a engenharia assume cada vez mais esse protagonismo.
Flexibilidade e foco na formação por competências fazem parte da formação do futuro engenheiro.
Ambiente multidisciplinar e colaborativo deverá fazer parte do futuro das empresas e do ensino das engenharias.
Equipe formada por alunos de Engenharia Civil da FEI desenvolverão pesquisas com foco na prevenção de desastres, como ocorrido com as barragens no estado de Minas Gerais.
Os aparelhos celulares devem passar por grandes mudanças para acompanharem a evolução constante da tecnologia.
A utilização do MindSphere pelos alunos de engenharia da Instituição proporcionará um avanço na formação de profissionais mais completos e preparados para o ambiente digital.
Único instalado em uma instituição de ensino em todo Estado de São Paulo, o Eletroposto da FEI é uma fonte de abastecimento de energia para as baterias de veículos elétricos e híbridos do tipo plug-in. .
Em uma entrevista ao Instituto 4.0, o reitor da FEI Gustavo Donato e professor Fábio Lima falam sobre como a tecnologia 4.0 tem revolucionado a produção industrial e de como os estudantes de engenharia precisam se preparar para essas mudanças.
No podcast Elas com Elas, da Rádio BandNews FM, a professora do Departamento de Engenharia de Materiais, Daniella Caluscio fala sobre a importância e o protagonismo cada vez maior das mulheres na engenharia.
Veja os avanços tecnológicos que têm feito a Inteligência Artificial estar presente em todos os aspectos das nossas vidas, abrindo portas para um futuro diversificado de profissionais da área.
Em Podcast da Siemens, o reitor do Centro Universitário FEI falou sobre as transformações digitais no setor da educação e o futuro das engenharias.
Neste Webinar, professores do Departamento de Ciência da Computação da FEI explicam como e o que faz os computadores pensarem.
Com os avanços das tecnologias e inovaçoes, novas profissões irão surgir e outras deixarão de ser importantes. Confira neste vídeo qual a visão dos especialistas em relação a essas mudanças e como os profissionais devem estar preparados.
Em uma live exclusiva, o piloto Lucas Di Grassi, campeão da categoria e a Equipe Fórmula FEI falaram sobre a tecnologia presente nos carros, a diferença em relação a F1, além de temas relacionados a veículos elétricos e futuro da mobilidade.
Com o avanço da inteligência artificial nos últimos anos, a robótica inteligente nunca esteve tão próxima de nós. Confira neste webinar quais as tendências dessa tecnologia e qual a importância de mais profissionais de Engenharia e omputação para projetar e programar robôs.