Section Title

Nova Marca

Uma nova marca para um novo tempo

Em um cenário de constantes transformações e de novas demandas sociais e tecnológicas, o ato de fomentar, o ato de empreender e o ato de inventar devem dar o tom a um novo rumo institucional com vistas ao desenvolvimento de uma cultura de inovação, na qual se encoraja o espírito vibrante da criatividade e da imaginação, do engajamento na comunidade, da atenção às oportunidades e da interação com todas as instâncias sociais que tangenciam a Instituição.

Ao falar dos novos tempos e de novos rumos, pensamos imediatamente em mudanças, muitas vezes complexas e disruptivas, no sentido de evoluir e de fazer ainda melhor. No entanto, é também momento de festejar uma história exitosa e fortalecer os valores institucionais, por meio de uma recombinação inteligente de nossas potencialidades.

Vivemos um momento de reconstrução de nossa marca. O novo logotipo da FEI deve inspirar mudanças e recontar histórias. Deve proporcionar a devida visibilidade de todo o conhecimento gerado em nossa instituição. Deve comunicar com precisão que há mais de setenta anos a FEI investe na arte de educar e de edificar conhecimento.

Para chegar ao logotipo foram realizados inúmeros estudos que obtiveram como principal resultado o direcionamento estratégico da marca FEI e a revisão de sua identidade visual. O processo incluiu pesquisas com estudantes, docentes, funcionários, antigos alunos, além de profissionais do mercado e especialistas em Recursos Humanos, que destacaram a tradição, a formação prática, o sucesso no mercado de trabalho, o DNA tecnológico e os valores humanísticos.

A FEI pretende com a nova marca expressar de forma clara o seu prestígio e sua credibilidade, impulsionando novas formas de relacionamento e de cooperação. A solução gráfica dá o devido peso para o nome FEI, a exemplo das marcas usadas por grandes instituições ao redor do mundo e agrega força, modernidade, movimento e inovação.

Com emoção e em permanente fraternidade, compartilho com vocês, nossos colaboradores, a nossa nova MARCA, dando suporte ao novo ritmo de um futuro que se constrói no presente!

Prof. Dr. Fábio do Prado
Reitor do Centro Universitário FEI (2010 a 2020)