Section Title

Nova Marca

O valor de uma marca está na sua essência

Prestes a celebrar 75 anos de compromisso com a educação, a FEI revisita sua alma mater fundacional, tão bem sintetizada nas palavras de seu fundador, Pe. Sabóia de Medeiros, quando dizia: “o que falta me atormenta”, em que há sete décadas, ao analisar os sinais dos tempos em que vivia percebeu a falta de tudo e, acuradamente, discerniu que a ação social que legaria seria contribuir para formar recursos humanos para a administração de negócios e, em seguida, engenheiros para o parque industrial que o país vislumbrava.

Mas sabia também que criar caminhos exige senso de orientação, progresso nas propostas, esperança no futuro e mudanças. Esse movimento, e as necessárias transformações vividas pelo Centro Universitário e as escolas que o antecederam vem ocorrendo desde a sua fundação, não apenas na área acadêmica, mas também nos sistemas de gestão da Instituição, incluindo sua própria marca.

O Centro Universitário da FEI prossegue com segurança para preencher condições para transformar-se em Universidade de pleno direito, momento em que apresentamos uma nova forma de expressão dos nossos valores, princípios e imagem, englobando as esferas institucionais e acadêmicas, através do lançamento de uma nova logomarca, construída a partir da contribuição coletiva de toda a comunidade FEI.

Após profundas análises, pesquisas e revisitações à nossa história, o novo logotipo passa a fazer parte do nosso cotidiano, simbolizando o avanço na construção do futuro próspero e promissor, na reflexão profunda dos nossos valores e missão, fortalecendo cada vez mais a identidade que nos permeia, na qual está intrínseca sua tradição, excelência e rigor acadêmico, o acolhimento e a valorização humana, entre outros atributos que nos permitem ter a certeza de que estamos na direção correta, assumindo uma atitude em que não existem fronteiras para o conhecimento, a inovação, os avanços tecnológicos e a evolução da sociedade e do ser humano.

Nossas raízes profundas são cristãs, expressam que a missão de educar nasceu juntamente com a Companhia de Jesus, gestada na Universidade, continuamos firmes em nosso propósito, que é a busca pela excelência associada à formação humana.

Pe. Theodoro Peters, S.J.
Presidente da FEI - Fundação Educacional Inaciana