Section Title
Guia de Estilos: Diretrizes do Logo
Esse manual estabelece normas e critérios que são fatores importantes e preciosos para a visibilidade, credibilidade e fortalecimento da marca FEI. Por isso, esperamos que sejam rigorosamente seguidos por todos aqueles que cuidam e manipulam a expressão da marca.
Em todas as situações nas quais houver dúvidas, entre em contato com o Departamento de Comunicação FEI.
E-mail: marketing@fei.org.br
Compreensão sobre a hierarquia das marcas.
A nossa recomendação de arquitetura de marca tem como base a necessidade de criar um movimento de união e unificação das áreas da FEI
O logotipo do Centro Universitário FEI é composto pelos seguintes elementos: símbolo e lettering.
FEI Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros
O logotipo da Fundação é composto pelos seguintes elementos: símbolo, elemento gráfico de apoio e designativo
A mesma estrutura construtiva seguirá pelas demais áreas da arquitetura de marca conforme subcapítulo "Variações construtivas | Elementos principais".
FEI Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros
Elementos essenciais que podem variar de acordo com a necessidade da arquitetura de marca.Demais Áreas
A mesma estrutura construtiva seguirá pelas demais áreas da arquitetura de marca conforme exemplo![]() |
A medida unitária identificada como "x", é equivalente modulação de construção da curvatura da tipografia. |
![]() |
A medida unitária identificada como "y", é equivalente modulação de construção da curvatura maior do contorno da tipografia, enquanto que "z" a construção da curvatura menor conforme exemplificado ao lado. |
![]() |
Para calcular as distâncias e alinhamento do lettering utiliza-se a medida unitária de "w", expressa pela espessura do contorno. |
Assim sendo, por meio dessas medidas proporcionais básicas, é possível calcular os elementos da marca.
A medida unitária identificada como “y”, é equivalente modulação de construção da tipografia e entrelinha do designativo. Assim sendo, por meio dessa medida proporcional básica, é possível construir os designativos das demais áreas da arquitetura da marca.
A medida unitária identificada como “w”, é equivalente a modulação do elemento gráfico de apoio. Assim sendo, por meio dessa medida proporcional básica, é possível construir os designativos das demais áreas da arquitetura da marca.
