Section Title

A Marca

Branding é muito mais do que o uso adequado de um logotipo ou uma cor. Trata-se de uma comunicação consistente, que envolve a nossa missão, todos os atributos, valores e princípios. É falar a uma só voz.

Todas as marcas duradouras realizam pesquisas para ganhar novos conhecimentos, usando esses insights para reforçar o posicionamento da marca.

Com um sólido histórico no ensino de Engenharia, Computação e Administração, a FEI vem se aprimorando constantemente, criando um futuro de sucesso em um mercado cada vez mais competitivo.

Esse movimento, e as necessárias transformações dele decorrentes, vem acontecendo não só na área acadêmica, mas também nos sistemas de gestão da Instituição, inclusive na gestão de sua marca.

Nesse contexto, a TroianoBranding desenvolveu um abrangente projeto para a FEI, que teve como principais resultados o direcionamento estratégico das ações da marca e a revisão de sua identidade visual.

“Não poderíamos ter na marca da FEI o uso de uma letrinha frágil ou uma forma gráfica muito tímida. O peso da palavra FEI escrita tem de ser o mesmo que a Instituição tem, e a FEI é sólida, integrada. Por causa disso, as letras F, E e I ocupam todo o espaço, assim como uma Instituição que tem raízes”
Jaime Troiano – Presidente da Empresa TroianoBranding e ex-aluno da FEI.

Conceito de identidade visual para a marca FEI

Para que o conceito da FEI pudesse ser transmitido integralmente, foi necessário um redesenho de sua marca e identidade visual.

Com um símbolo único e forte, transmitimos a unidade da Instituição e refletimos sua modernidade através de seus ângulos retos. Sua solidez e tradição são expressos na união com os ângulos retos.

A tipografia única expressa movimento, crescimento e inovação de forma acolhedora, a marca se torna mais próxima e ganha um azul mais tecnológico, forte e maduro.

FEI, inovando em gestão e tecnologia para a evolução da sociedade.

Identidade

Veja também: