Hospitais do interior de São Paulo também receberam máscaras de proteção contra o Covid-19 produzidas pela FEI

O Centro Universitário FEI tem se engajado cada vez mais em iniciativas que têm como objetivo unir forças no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre as iniciativas, está a impressão em 3D de máscaras tipo face shield, utilizada por profissionais da saúde que estão na linha de frente e precisam se proteger contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Até o momento já são mais de 400 máscaras distribuídas em hospitais e unidades de saúde de São Paulo e região.

No dia 24 de abril foi a vez do Hospital de Caridade de São Vicente de Paulo localizado em Jundiaí e o Hospital Municipal de Paulínia a receberem as máscaras produzidas pela FEI, mostrando que a iniciativa da Instituição não vê limites para a sua ação e visa atender a todos sempre que possível, independente do local.

As máscaras entregues para essas unidades fazem parte da parceria entre a FEI e a ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), que está utilizando injeção de plásticos no lugar da impressão 3D, uma técnica utilizada para aumentar exponencialmente a produção de peças por dia. A FEI possui uma equipe de colaboradores que está à frente desta iniciativa, em contato com as unidades de saúde e utilizando a máquina de corte a laser para moldar as placas que são utilizadas na máscara.