Calouros e Veteranos

Nesta segunda-feira (10/08) iniciaremos o segundo semestre de 2020. Desta vez, desde o início, em ambiente virtual.

Além de desejarmos um ótimo semestre a todos, gostaríamos de ressaltar alguns pontos importantes:

1 - Vocês encontrarão todas as informações das disciplinas no Moodle, nas quais já estão automaticamente inscritos.

2 - Conforme informe da Reitoria, as aulas deste semestre serão síncronas, ou seja, ocorrerão no horário regular. Os links para as aulas estarão disponíveis no Moodle da disciplina. Qualquer dúvida, contate o professor.

3 - Os professores estão orientados a disponibilizarem as aulas gravadas no Moodle para acesso posterior.

4 – Este semestre as presenças serão contabilizadas por meio do aplicativo FEI e por meio do Portal do aluno. Próximo do final ou após a realização da aula, vocês poderão avaliá-la e, com isso, registrar suas próprias presenças. Caso tenham assistido uma aula gravada durante a semana, a avaliação e o registro da presença poderão ser feitos até Domingo de cada semana do mesmo modo. Após isso, as aulas não registradas acarretarão em falta ao aluno. Caso não tenha condições de avaliar a aula, existe uma opção “Não tenho condição de avaliar” que pode ser marcada e resultará em confirmação da presença em aula, sem avaliação da disciplina – sejam coerentes e cuidem bem desse novo mecanismo de avaliação em tempo real, uma vez que todos se beneficiam com a busca pela qualidade.

Desejamos ótimos estudos e um excelente aproveitamento. Tanto nós, da Reitoria, quanto os Chefes de Departamento e Coordenadores de Cursos estamos à disposição para ajudá-los a cumprir mais um semestre de sucesso.

Atenciosamente,
A Reitoria

NOTÍCIAS

FEI NA MÍDIA

COMUNICADOS

Veja abaixo todos os comunicados da FEI sobre a situação da Instituição durante a pandemia do Covide-19.

Comunidado do Reitor da FEI Prof. Dr. Gustavo Donato.

27 de março de 2020

Padronização do Ambiente Virtual de Aprendizagem

>>> Saiba mais!

24 de março de 2020

Canais de
Atendimento

>>> Saiba mais!

19 de março de 2020

Atualização e acompanhamento do Covid-19

>>> Saiba mais!

15 de março de 2020

Atividades presenciais estão suspensas por tempo indeterminado

>>> Saiba mais!

15 de março de 2020

FEI anuncia suspensão de aulas presenciais

>>> Saiba mais!

12 de março de 2020

Comunicado sobre o Coronavírus

>>> Saiba mais!

DÚVIDAS FREQUENTES

Clique nos tópicos abaixo:

Nossa plataforma principal, já conhecida pelos alunos, segue sendo o Moodle. Investimos em melhorias e em um upgrade expressivo migrando para um dos melhores ambientes cloud existentes, a Amazon Web Services. Agora temos garantia contratual com elevado SLA (Service Level Agreement) e 24 horas de disponibilidade, com estabilidade e escalabilidade para os acessos de todos os alunos.
Para o estágio obrigatório de no mínimo 160 horas, eles deverão seguir a orientação do coordenador do curso ou professor responsável pela disciplina Estágio Supervisionado, que poderão orientá-los sobre cada caso específico.
O setor de Estágios tem mantido contato com as empresas cadastradas em seu banco, e todas comentam que diante da situação atual de pandemia do COVID-19 realmente estão impossibilitadas de realizar os processos seletivos devido à quarentena, mas assim que a situação for normalizada os processos seletivos também voltarão a normalidade.
A FEI está trabalhando com dedicação redobrada para atender todas as demandas dos alunos na medida do possível. Porém, destacamos a importância de buscar orientação do coordenador do curso ou professor responsável pela disciplina Estágio Supervisionado, que poderá orientá-los sobre cada caso específico.
Setores como o de Estágios, por exemplo, devem ser consultados previamente por e-mail (estagio@fei.edu.br) ou telefone((11) 4353-2900) para consulta de procedimentos. O objetivo é prestar apoio virtual aos alunos, ou seja, sem a necessidade de comparecer ao campus.
A entrega dos livros poderá ser feita na portaria dos campi.
A novas retiradas, poderão ser feitas através de agendamento pelo link (Agende aqui!).
Qualquer dúvida, por favor consultá-los através do e-mail abaixo: info_biblio@fei.edu.br
O Calendário de P1 precisou ser substituído por outras atividades aplicadas pelos professores por meio do AVA. Porém, as avaliações P2 e P3 serão realizadas no ambiente virtual. Informações sobre a forma como elas serão aplicadas serão comunicadas pela Reitoria com a maior brevidade possível, em complemento ao novo calendário do semestre.
Um dos objetivos do cancelamento das atividades presenciais é evitar aglomerações, conforme recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde). Nesse sentido, esses serviços também estão indisponíveis por tempo indeterminado.
Pedimos que os alunos entrem em contato com o professor de cada disciplina para alinhar o procedimento de presenças.
O Centro Universitário FEI continua monitorando a progressão dos casos de Covid-19 no Brasil e as orientações das autoridades de saúde. Assim que for seguro regressar aos nossos campi, avisaremos toda a comunidade Feiana. Enquanto isso, manteremos nossas atividades acadêmicas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e nossos canais de comunicação seguem abertos para nos mantermos próximos e tirarmos qualquer outra dúvida que possa aparecer. WhatsApp: (11) 4109-5994 E-mail: faleconosco@fei.edu.br
Devido as recentes decisões dos órgãos Governamentais, de Saúde e do MEC, que estenderam a quarentena até o fim de maio, o Centro Universitário FEI irá terminar o semestre no ambiente online, mas reforça que estão sendo tomadas as precauções e as medidas para permitirem a máxima interação e qualidade possíveis dessas aulas, sem que haja prejuízo acadêmico aos alunos. Todos os professores estão orientados a adaptarem as atividades práticas por meio de demonstrações em vídeos, simulações e interações virtuais, tudo para que o aluno, mesmo não participando fisicamente da experiência, tenha o conhecimento necessário da disciplina.
Com a resolução da Instituição em finalizar o semestre no ambiente virtual, infelizmente as Expos não poderão ser realizadas da forma tradicional, com apresentações presenciais. Mas as bancas serão mantidas com apresentações virtuais e entregas digitais e, caso necessário, com a flexibilização dos prazos. Pedimos a gentileza de entrarem em contato com o coordenador do TCC para alinhar os detalhes de como será realizada esta apresentação.
Os projetos estão congelados durante o período de pandemia.
Dúvidas e mais informações: secretaria.iniciacao@fei.edu.br
Para retirar o diploma será preciso entrar em contato com a Secretaria para verificar se estão prontos e deverão, nesse contato, informar dia e horário que virão para que enviemos autorização à Portaria permitindo a entrada. Horário de atendimento da Secretaria de segunda a sexta-feira das 08h30 às 18h.

PREVENÇÕES

Veja abaixo algumas dicas de prevenção contra o Covid-19.

Isolamento em caso de suspeita

>>> Veja o vídeo!

Coronavírus: o que você precisa fazer

>>> Veja o vídeo!

Cuidados e orientações

>>> Saiba mais!

FAKE NEWS

A segurança começa pela informação

Em seu site, o Ministério da Saúde informa que 85% das mensagens sobre o coronavírus que circulam pela Internet são falsas. Para ajudar a combater essa alta quantidade de informação falsa em nosso país e aumentar ainda mais a sua segurança, destacamos aqui as principais Fake News sobre o assunto, confira:

As 15 Fake News que estão rodando no Brasil

  • 1 - Chá de abacate com hortelã previne contra coronavírus;
  • 2 - Uísque e mel contra coronavírus;
  • 3 - Óleos para combater coronavírus;
  • 4 - Chá imunológico combate o novo coronavírus;
  • 5 - Vitamina C + zinco combatem o novo coronavírus;
  • 6 - Vídeo sobre vitamina D e a prevenção do novo coronavírus;
  • 7 - Álcool gel não tem eficácia, mas vinagre tem;
  • 8 - Gargarejos são eficazes para combater o vírus nos primeiros dias, quando o coronavírus fica restrito à garganta;
  • 9 - Auto teste para coronavírus, como prender a respiração por 10 segundos ou mais sem tossir;
  • 10 - Beber água quente ou chás quentes mata o vírus;
  • 11 - China cancelou todos os embarques de produtos por navio até março;
  • 12 - Já existe cura contra o coronavírus;
  • 13 - Médicos tailandeses curam coronavírus em 48 horas;
  • 14 - Semelhança do vírus HIV com o coronavírus;
  • 15 - Há medicamentos específicos eficazes contra o novo coronavírus.

A segurança começa pela informação

Outra medida adotada pelo Ministério da Saúde foi a criação de um número de WhatsApp (61- 99289-4640), para receber e analisar as “informações virais” sobre coronavírus, posteriormente postadas na página de Fake News do site, validada ou não.

Fonte: Ministério da Saúde